Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
A Importância das Redes Sociais nas Empresas

Neste artigo vamos falar sobre a importância das redes sociais no mercado de trabalho.
Hoje em dia as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, agora é mais comum alguém ir a uma rede social ler as notícias em vez de ler um jornal. E é por essa e várias outras razões que as redes sociais são muito importantes nos tempos de hoje.

Agora passamos a explicar algumas vantagens do uso das redes sociais:

Aumentar a visibilidade:
Um dos grandes objetivos de quem investe em marketing digital é mostrar e conseguir mostrar aos usuários destas redes sociais a sua empresa, isto é o famoso branding. As redes sociais são uma grande forma de poder aumentar a visibilidade e dar a conhecer a empresa ao mundo.

Construir relacionamento:
As redes sociais para além de aumentar a visibilidade da nossa empresa são ótimas porque dão-nos a conhecer a opinião dos clientes, para que desta forma consiga ter uma relação mais próxima dos mesmos e que possa arranjar formas de vir melhorar.

Trabalhar o posicionamento de marca:
A forma como posicionamos a nossa marca nas redes sociais é muito importante pois com um bom posicionamento conseguimos conquistar mais relevância no mercado. A criação de uma boa estratégia para garantir uma boa imagem também é importante, temos que nos posicionar nas redes sociais de uma forma em que influência totalmente como os consumidores veem a sua performance no geral.

Melhorar o engajamento:
Trabalhar o engajamento nas redes socais é muito importante para manter os clientes atuais e para conquistar novos clientes. Afinal, clientes engajados têm grande probabilidade de indicar e até defender a marca nas redes sociais. Nestas plataformas, o engajamento acontece de várias maneiras: com emojis, comentários, curtidas, marcações e compartilhamentos. Muitos destas reações podem ser estimulados pela própria marca com uso de gatilhos mentais (Os gatilhos mentais nada mais são que os estímulos que o cérebro humano recebe para tomar uma decisão, e alguns vendedores usam-nos para tirar os clientes da zona de conforto influenciando a pessoa à compra de algum produto ou serviço.)

Gerar tráfego para outros canais:
As redes sociais também servem como fonte de geração de tráfego para outros canais da marca, como site, blog, landing pages, e etc. E normal isto acontecer quando estas plataformas são usadas de maneira inteligente, aliadas a outras ações de marketing digital. E com a ajuda de um bom trabalho complementar também proporciona o aumento das conversões.

Reduzir os custos no marketing:
A mídia tradicional foi, durante muito tempo, um dos principais focos do marketing, sendo apenas as grandes marcas a conseguir manter um orçamento adequado para ocupar os melhores espaços este formato.
Mesmo que a mídia tradicional ainda tenha muita força, uma coisa é certa, ela é muito cara e nem sempre tem grande retorno. O marketing digital através das redes sociais traz muitas mais vantagens como  por exemplo ser mais barato e capaz de gerar um alcance muito maior com o com menor orçamento.

Como vimos neste artigo a importância das redes sociais para as empresas também está cada vez mais evidente. Com tanta gente disposta a gastar parte do seu tempo visitando os perfis mais interessantes, as empresas ganham novas oportunidades de negócios.
Conquistar e engajar as pessoas para que elas se interajam com uma marca pode não ser tarefa fácil, mas aumenta o leque de possibilidade e oportunidades para as novas empresas ganharem o seu espaço no mercado.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.