Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Já ouviu falar em criptomoedas e já pensou em investir, mas não sabe como o fazer? Já deve ter ouvido falar sobre os pontos positivos e negativos e possibilidades de ganhos.

No artigo de hoje vamos fazer uma análise sobre as moeda virtuais, conhecidas por criptomoedas e dicas sobre como investir.

Primeiro é necessário que você tenha a clareza de que o mercado da criptomoedas tem uma alta volatilidade, ou seja, os preços das criptomoedas oscilam bastante.

É comum uma determinada moeda, varie o preço de 10% a 20% em apenas um único dia. Essa oscilação pode assustar investidores iniciantes. Por isso também é considerado um investimento de alto risco.

Dito isto, ao decidir investir em criptomoedas, precisa ter conhecimento de análise gráfica ou técnica.
Além disso, é importante que acompanhe com frequência as notícias do mercado, para identificar oportunidades e riscos antes de investir.
O seu investimento precisa ser o máximo racional possível. Por isso a análise técnica ou gráfica é tão importante para tomar as melhores decisões antes de investir.

O mercado da criptomoeda pode ser subdividido em 3 categorias, basicamente: Bitcoin, Altcoins e “Shitcoins”.

Investir na Bitcoin tende a ser a escolha mais segura no mercado das criptomedas.
Entretanto, algumas Altcoins representam excelentes oportunidades de investimento, tendo tido num passado não muito distante, valorizações exponenciais muito superiores à verificada na Bitcoin.

Para finalizar aconselhamos de novo que analise o mercado, veja a evolução histórica dos preços, procure notícias e análises técnicas que esclarecem as suas dúvidas.Priorize investir em projetos mais robustos e maduros, de preferência, naquelas criptomoedas que estejam entre as primeiras posições de capitalização de mercado.