Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
O que são Criptomoedas e quais são os seus benefícios para a sua carteira

Neste artigo iremos falar o que são as criptomoedas e como elas são aplicadas no mercado, também vamos falar sobre as vantagens que trazem ao utilizar elas.

A criptomoeda é o nome genérico para moedas digitais descentralizadas, criadas em uma rede blockchain a partir de sistemas avançados de criptografia que protegem as transações. Da mesma forma que a moeda física tem números de série, marca de água e outros dispositivos de segurança, a criptomoeda utiliza criptografia.

Se não souber alguns termos anteriores, não se preocupe, iremos explicar a seguir:

BlockChain
Uma rede blockchain é uma tecnologia que utiliza um sistema que permite o envio e o recebimento de alguns tipos de informação pela internet, como se fosse um livro de registros, e essas mesmas são pedaços de código gerados online que carregam informação conectadas, como blocos de dados que formam uma corrente – por isso o nome “corrente de blocos”.

Criptografia
A criptografia é uma camada de segurança, garantida pelo blockchain, que possibilita a emissão e a transação de moedas virtuais de forma mais segura aplicando um algoritmo para codificá-los de modo que eles não tenham mais o formato original e, portanto, não possam ser lidos. É dessa tecnologia que vem o nome criptomoeda – moeda criptografada.

No uso de criptomoedas existem vários tipos de vantagens que podem trazer para sua carteira como:

  • A potencial de valorização:
    A potencial de valorização isso significa que as criptomoedas podem oferecer uma alta margem de lucro devido à grande volatilidade do mercado. Nos últimos anos, a maioria das criptomoedas teve grande aumento na demanda, gerando valorizações de pelo menos 400%. Nos últimos 5 anos ele já valorizou mais de 4.200%.
  • A privacidade, animato e autonomia
    A privacidade, anonimato e autonomia é uma das características mais notáveis das criptomoedas é que elas não são controladas por uma autoridade, como um governo ou instituição financeira. Se você tiver receio de fornecer muitos dados pessoais na internet devido ao alto risco de roubo de identidade. Fica com o controle total sobre suas criptomoedas, desde como obtê-las, onde deseja gastá-las até para quem deseja enviá-las devido à sua natureza descentralizada. Assim se torna um investimento ideal para sua aposentadoria ou o fundo fiduciário para seus filhos.
  • A transferência com facilidade, rapidez e custo reduzido:
    A transferência com facilidade, rapidez e custo reduzido nas negociações tradicionais, corretores e agentes podem adicionar complicações e despesas significativas em cima de uma transação simples. O processo neste ramo de ativos digitais é muito simples. Basta clicar em alguns botões e confirmar a transação. O pagamento pode ser recebido em tempo real e ainda por cima não existe nenhum tipo de taxas ou impostos, ou seja, a pessoa pode levantar tudo de uma forma muito fácil e sem perda de dinheiro.
  • Acessibilidade :A acessibilidade podemos ver com os estudos que atualmente exista 2,2 bilhões de pessoas no mundo que possuem acesso à internet ou telefones celulares, mas que não tem acesso aos sistemas tradicionais de banco e câmbio. As transferências ponto a ponto podem acontecer, independente de onde você e o destinatário estejam no mundo. E nas transferências tradicionais isso demorava muito mais tempo.
  • Blockchain:
    Blockchain é um novo meio de inovação porque se não estivermos diretamente a investir em criptomoedas, podemos investir em blockchain. Muitas empresas estão trabalhando na tecnologia blockchain para criar aplicativos com diversas funções, como, evitar roubo de dados e realizar transações financeiras.

Se caso tenha ficado interessado e queira entrar neste universo. Temos um livro a venda online que se chama “BITCOIN”, neste livro você irá aprender tudo desde moedas que existe no mercado atualmente até de como investir nelas e ter algum retorno. Basta clicar neste link e encomendar o seu próprio livro.
Também temos um artigo que fala de “Como Investir em Criptomoedas” apenas tem de clicar aqui.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.