Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Imagine que tem uma loja com uma vitrine atraente, numa das ruas mais populares no mundo, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isto é mais ou menos o que acontece quando investe em publicidade paga na Internet. Automaticamente vai tornar-se visível para milhares de pessoas que estão à procurar de algo relacionado com o seu negócio mas que nem sabiam que você existia.

Apostar em publicidade paga é muito importante tanto para grandes empresas como para pequenas. Ao usar alguns euros já é possível alcançar uma maior visibilidade, o que certamente irá resultar num aumento do tráfego para o site e desta forma vai aumentar mais visitas de possíveis clientes que vão conhecer e provavelmente usar os seus serviços ou até mesmo aumentar as suas vendas online.

Cada vez mais as publicidades pagas estão a permitir segmentar os seus anúncios para que possam alcançar exatamente o tipo de público que você precisa. Tudo isto é feito de uma forma eficaz, simples, flexível, facilmente medível e com um custo muito baixo. Além disso, ainda tem a oportunidade de ver em tempo real o desempenho dos seus anúncios e se eles estão a resultar ou não.

Mas ao contrário do que muitos pensam quando decidem anunciar na Internet, não há apenas uma maneira fazer publicidade, mas há muitos tipos de anúncios e cada um tem suas próprias características, particularidades e propósitos. Vamos conhecer alguns.

Publicidades nos motores de pesquisa
Uma das maneiras mais comuns de pagar por publicidade na Internet é o Search Engine Marketing ou mais conhecido por motores de pesquisa, em especial em um deles: o Google.
Na verdade, o Google já tem um método para que possa fazer anúncios patrocinados: Google Adwords.

Mas como funciona? Estes anúncios pagos permitem melhorar o posicionamento do seu site. Por exemplo, através de técnicas de SEM, pode anunciar seus produtos, serviços ou conteúdo através do serviço de publicidade do Google, para que o seu público-alvo o encontrem mais facilmente já que os seus anúncios vão ser mostrados de forma relevante nos resultados das pesquisas.
Por norma este tipo de publicidade geralmente funciona através do pagamento por clique, ou seja, só vai pagar por cada clique feito no seu anúncio. Estes anúncios pagos são personalizáveis e tem a opção de escolher o valor máximo que está disposto a pagar por cada clique em uma palavra particular.

Publicidade nas redes sociais
Não é segredo que cada vez mais as pessoas usam as redes sociais e é onde passam grande parte do tempo. Por isso, se quer destacar o seu negócio nas redes sociais, usar publicidade paga nas mesmas para chegar a mais possíveis clientes é também uma opção que não deve de todo descartar.
A maioria das redes sociais já oferecem a possibilidade de fazer publicidade nas suas plataformas, seja para promover mensagens e conteúdos ou para criar anúncios específico.
Estas publicidades também permitem segmentar o seu público-alvo com eficiência, desta forma será capaz de escolher que tipo de pessoas querer alcançar, seja por zona do país, idades, géneros e muito mais. Estas funções oferecem preços bastante acessíveis e com possibilidade de escolher por quantos dias/semanas/meses quer que a sua publicidade seja anunciada.

E-mail Marketing
E-mail Marketing uma maneira de fazer publicidade e que você definitivamente deveria apostar nela, mas entenda o email marketing mais como uma parte de sua estratégia de marketing digital do que como uma forma de fazer publicidade em si.
Por exemplo, grandes empresas usam e-mails com frequência para compartilhar promoções sem que o clientes entendam as mensagens como sendo publicidade, inclusive colocam o botão “comprar” diretamente no email. Estes e-mail são uma forma de chamar atenção aos seus clientes para visitar o seu site, seja com promoções, novos artigos ou informações importantes.

Publicidades em vídeo
Cada vez mais pessoas estão a ter conhecimento e a utilizar esta ferramenta para fazer publicidade. Na verdade, estas plataformas de vídeos podem tornar-se uma excelente vitrine para fazer propaganda aos seus produtos ou serviços. Apenas precisa colocar anúncios plataformas de vídeos como YouTube, Vimeo ou outros e publicidade será mostrada ao usuário antes que o vídeo que ele escolheu comece a ser reproduzido ou será apresentada num local de destaque nos resultados de pesquisa.
Esta forma de publicidade também inclui os banners ou anúncios embutidos em sites que têm forma de vídeo. Está provado que com esta técnica é possível conseguir atrair o dobro de usuários do que com uma imagem ou texto.

Mas apesar de tudo, não importa o tipo de anúncio que publique tem que sempre verificar que tem um site bom, responsivo, com carregamento rápido e bom design ou simplificando que vá garantir uma boa experiência aos seus clientes. Dedique tempo para definir quais informações o cliente deve de ver quando ele entra na página de destino e certifique-se de que ela seja útil e atraente o para gerar conversões.

No HUB Ativo a nossa equipa de web design irá preparar o seu site para que possa dar a melhor experiência de navegação aos seus clientes, para desta forma quando entrarem no seu site pela publicidade garantir que se mantêm e ficam a conhecer melhor a sua empresa, serviços ou produtos que tem para vender. Pode entrar em contato connosco pela nossa página de contatos ou se preferir venha conhecer o nosso espaço, o HUB Ativo está localizado em Portimão, no Algarve.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.