Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Site pessoal Entenda a importância de mantê-lo

O site pessoal funciona como um portfólio online. Por isso, pode ser a porta de entrada de novas oportunidades de trabalho. Veja porquê e como mantê-lo.

Atualmente a internet é um terreno repleto de oportunidades de trabalho para inúmeros tipos de profissionais. Independentemente da área de atuação, ter um site pessoal pode ser a chave para conseguir boas oportunidades de negócio. Um site desse tipo se presta a fazer a divulgação pessoal. Ou seja, nele você adiciona os seus trabalhos já feitos. Eles podem ser tanto de ordem estudantil quanto do tipo profissional. Portanto, essa é uma forma de se apresentar e gerar interesse.

Abaixo, veja todos os motivos para apostar na criação de um site como esse. Também, aprenda algumas dicas de como mantê-lo. Assim, você chama a atenção do público e cria cada vez mais oportunidades profissionais.

Por que criar um site pessoal?
Caso você ainda tenha dúvidas da importância do site pessoal em pleno ano de 2021, este artigo é perfeito para você. Hoje você encontra, aqui, todos os motivos para apostar nesse tipo de página como uma estratégia profissional.

Divulgue seus trabalhos
Veja o seu site como um currículo. Contudo, ao invés de levá-lo a outras pessoas, elas têm livre acesso a ele. Afinal, ele está online e disponível em um link de acesso para web. Por isso, ele é uma ótima forma de divulgação.
Considere, por exemplo, que você trabalhe com fotografia. Quem está procurando por esses serviços pode ver no seu site pessoal alguns dos seus trabalhos. Dessa maneira, encontra referências sobre a qualidade e a experiência que você possui.

Mantenha seu portfólio atualizado
Outro motivo para manter um site pessoal é que ele é facilmente atualizado. Imagine que você está negociando com uma empresa e compartilhe com ela o seu portfólio. Contudo, nesse período fez um novo trabalho que enriqueceu ainda mais sua experiência.
Os modelos antigos e em PDF, por exemplo, você precisaria fazer um novo documento e reenviá-lo. Já no caso do portfólio no modelo de site próprio, basta atualizá-lo. Assim, o mesmo link anterior dará acesso aos novos trabalhos.

Mostre pluralidade de experiência
Um site pessoal permite que você demonstre a pluralidade das suas experiências. Assim, tem a chance de mostrar que o profissional trabalha em diversas áreas dentro de um trabalho. Com isso, atrai maiores chances de fechar negócios diversos.

Quem pode ter um site pessoal?
Em geral, esse tipo de site tem uso para fins de divulgação de serviços. Isto é, na qualidade de portfólio online. Contudo, ele não se limita a isso. Empresas podem usar um site como esse para lançamentos de projetos, por exemplo.
Igualmente, você pode usar o site para engajar uma causa pela qual milita ou na qual acredita. Isso pode ser feito por pessoas físicas ou por empresas, bem como por organizações.
Assim, você pode usar o site do tipo pessoal para inúmeros fins, como:

  • Blog;
  • Currículo;
  • Portfólio;
  • Para eventos, como formaturas, casamentos, festas e lançamentos.

Dicas para manter um site pessoal
Por fim, veja algumas dicas de como manter o seu site para que ele tenha sucesso. Elas são essenciais para qualquer que seja o fim da sua página. Em outras palavras, servem para divulgar causas, projetos e produtos. Igualmente, para apresentar seu currículo online e atrair negócios.

Conte com assistência para criar sua página
É essencial que o seu site seja pensado desde o início. Contar com auxílio profissional, para isso, é essencial. E você encontra auxílio para isso em serviços online. O HUB Ativo ajuda você a criar o seu site e dar a ele a sua cara!

Tenha um planejamento sólido do seu site
Além dos cuidados no momento de desenvolver o seu site, é essencial que ele tenha um planejamento. É claro que algumas atualizações dependerão do avanço dos seus projetos e trabalhos. Contudo, alguns tipos de conteúdos requerem programação.
Por exemplo, ao apresentar um projeto você pode usar textos que sigam uma sequência. Com isso, você demonstra um problema ou uma situação e, aos poucos, demonstra como seu produto ou serviço pode ser a solução.
Assim, pense com cuidado no ramo em que você está. Também, selecione assuntos e situações que se referem ao que você oferece. Com isso, você pode atrair o público de maneira inteligente.

Use estratégias de marketing digital
Por fim, outra estratégia essencial na manutenção de um site pessoal é a aplicação de estratégias de marketing digital. Elas envolvem, por exemplo, o uso de assuntos e postagens dos quais falamos acima.
Considere a divulgação de serviços de fotografia. Então, crie conteúdos da importância de contar com um fotógrafo profissional. Ou, então, em como encontrar um bom profissional para cada tipo de evento e situação.
Ao fazê-lo, aplique regras de SEO. Elas envolvem o uso de imagens, o posicionamento de palavras-chave e as divulgações em redes sociais, newsletter e outras ferramentas. Portanto, não deixe de aplicar essas estratégias e garanta o sucesso do site pessoal!

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.