Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Regras de Segurança Online para a sua Empresa

Ter o seu site online requer mais do que a criação do mesmo. É necessário haver todo um envolvimento na criação do site e após a criação do site. Nos dias de hoje tudo gira à volta do universo digital e desta modo, o interesse para a aceder ilegalmente é também imenso e vários são os indivíduos que dedicam a sua vida a tentar ultrapassar as barreiras de segurança digital das empresas. Assim, é importante que o seu site esteja o mais preparado possível para fazer face a estes acessos. Mas como pode seu site estar preparado e seguro?

Manter o seu site actualizado
Ter o meu site o mais atualizado possível é uma das regras de segurança que deve sempre ter em atenção. Procure sempre ter as últimas versões dos software/plugins, desta forma as barreira de segurança vão estar sempre mais protegidas contra os ataques que podem ocorrer.

Controle os acessos ao seu site
Se houver muitas pessoas a gerir o seu site é necessário que haja algum controlo e que haja uma limitação de acesso as zonas do site. Ou seja limitar a pessoa apenas à zona de trabalho. Por exemplo, uma pessoa responsável pela criação de artigos para um blog, não necessita de acesso total ao seu site. Todas as pessoas que gerem o seu site não necessitam de ter acesso a todas as zonas do seu site, se houver um ataque a uma pessoa específica, se essa pessoa estiver com acesso limitado no site então os danos serão menores do se fosse um ataque a uma pessoa que tem acesso a todo o site.

Upload dos arquivos nos comentários
Muitos sites têm a opção de deixar os seus clientes fazer comentários em blogs/produtos e ainda a possibilidade de anexar arquivos ao comentário.
É necessário ter muita atenção à possibilidade de deixar os seus clientes anexar arquivos nos comentários. Pois um hacker vai conseguir inserir vírus ou malwares que vão ficar acessíveis para fazer downloa tanto para os outros clientes como para as pessoas que trabalham consigo.

Utilizar Certificado de Segurança (SSL)
Ao utilizar um certificado de segurança no seu site, dados pessoais e informações de cartões de créditos e outros dados serão mantidos protegidos. Ainda mais informamos que o Google cada vez mais está a dar relevância aos sites que têm certificados de segurança.

Fazer Backups com regularidade
Backups são uma estratégia muito importante para qualquer empresa. Fazer um backup atualizado do seu site permite restaurar a última versão do mesmo em caso de um ataque minimizando as perdas do seu site.

Evitar o uso do preenchimento automático nos formulários
Apesar de ser uma facilidade para os usuários acaba também por ser uma facilidade para um invasor, uma vez que todas as informações ficam armazenada no sistema. Se não houver esse armazenamento de dados, então não existe a possibilidade de roubo de dados.

No HUB Ativo temos sempre atenção que os sites dos nossos clientes estejam sempre os mais seguros e atualizados possíveis para garantir que não há ataques aos sites. Se está à procura de alguém para criar o seu site e ter a certeza que tem um site completamente ao seu gosto e ainda seguro, não procure mais. O departamento de web design do HUB Ativo está aqui para o ajudar. Entre em contato connosco pela nossa página de contato ou se preferir venha visitar o nosso espaço, o HUB Ativo está localizado em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.