Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Qual o tipo de site indicado para o seu negócio

Quando chega a altura de criar um site para o seu negócio, nem sempre é rápida qual o tipo de site que poderá ser indicado para a sua empresa. Muitas vezes porque não conhece a variedade de tipo de sites que existe, outras porque não sabe onde se poderá encaixar melhor o tipo de negócio com a informação que tem num site.

Nestes casos, muitas vezes ajuda de um profissional que crie sites, poderá facilitar o seu trabalho. Pois poderá indicar-lhe qual o site que melhor se encaixa para o seu negócio, e ainda terá a garantia que o seu site ficará profissional .

Mas isso não significa que não poderá já ter uma noção do tipo de site que quer, por isso, no artigo de hoje, vamos falar de alguns dos tipos de site que existem, para desta forma ver qual se encaixará melhor no seu negócio.

A primeira coisa que deve ter em mente é qual é o objetivo da sua empresa na Internet? Antes de entrarmos em aspetos mais técnicos sobre a diferença entre os tipos de site, é necessário compreender as metas e os resultados esperados com a presença online. Não abriria uma loja física ou escritório no seu bairro se isso não estivesse alinhado às estratégias do seu negócio, certo?

Da mesma forma, é necessário que entenda o que efetivamente quer na Internet para então pensar nos tipos de sites. Associando essas características aos objetivos do seu negócio, fica mais fácil entender qual dos sites é o mais recomendado para a sua necessidade.

Site Institucional: Por norma são sites que têm um volume de conteúdo baixo a médio, por norma o conteúdo do site é mais para destaque informativo sobre a empresa. é indicado tanto para pequenas como para grandes empresas.

Site One Page: Por norma são sites que têm um volume de conteúdo baixo e essa conteúdo é por norma relativo a informações informativas da empresa mas de forma muito mais reduzida do que num site Institucional, pois todo o conteúdo está em apenas 1 página. Poderá ser uma opção de site para micro e pequenas empresas, startups ou profissionais autónomos.

Loja Online: Este site, tem como intuito principal de conteúdo venda de produtos, não impede que existe conteúdo sobre a empresa, mas o grande foco de conteúdo será para a venda de produtos, podendo mesmo vender os produtos diretamente da loja, tendo assim um nível de conteúdo médio ou alto e tanto empresas pequenas como grandes empresas poderão optar por este tipo de site, se o negócio consiste na vida de produtos.

Landing page/Hotsite: Estes sites consistem em campanhas pontuais. Se por exemplo o seu negócio vai fazer um evento, workshop ou tem um produto novo que quer divulgar, poderão criar uma site que consiste apenas em divulgar esse evento.  Assim sendo, é um site que tem um conteúdo bastante baixo, pois apenas foca na divulgação de algo pontual. Pequenas e grandes empresas poderão optar por este tipo de sites se tiverem algo pontual para divulgar. Se sua empresa não tem um site ainda mas quer fazer um lançamento pontual, pode optar por um site destes.

Blog: Estes sites são sites geralmente utilizados para a leitura de artigos que são relevantes para o público-alvo. Podendo adicionar aos textos, imagens e vídeos para tornar mais apelativa a leitura.  É um site que precisa estar alinhado a uma boa estratégia de marketing de conteúdo, que consiga levar o leitor à ação desejada pela marca e também poderá ir de pequenas a grandes empresas. De realçar que todos os sites poderão ter um cantinho de blog onde poderão partilhar artigos, mas um site blog é o tipo de site que mais se dedica a empresas que queiram apenas focar na publicação de artigos e não tanto em vender produtos ou divulgar a empresa em si.

Plataforma de Negócios: Estes sites acabam por ter um pouco de tudo dos sites mencionados acima, são sites que tendem a ter bastante conteúdo, sobre a empresa, os seus produtos, poderão também ter zonas no site específicas para venda de produtos assim como uma zona de blog. Estes sites por norma são mais para médias ou grandes empresas.

É inegável que as marcas precisam estar presentes na Internet, hoje em dia tudo é pesquisado na Internet, por isso, ter presença online é fundamental se quer chegar a mais pessoas. Agora que sabe a diferença entre cada site, poderá sentir-se mais preparado para escolher qual o mais indicado para si por isso, que tal avançar com a criação de um website? Para isso, poderá contar com a nossa equipa que irá desenvolver um site personalizado ao seu gosto e conforme a necessidade  do seu negócio.  Para mais informações entre em contato pela nossa página de contato ou venha visitar o HUB Ativo em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.