Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Porque o seu site deve ser responsivo

Já ouviu falar do termo “Responsive” ou “Responsivo”? Mas não sabe ao certo o seu significado e o quão importante pode ser para o seu site? Neste artigo vamos tirar todas estas dúvidas e dar-lhe a perceber porque hoje em dia é tão importante e quase obrigatório que o seu site seja responsivo. Vamos a isto!

Você está a ler este artigo através de um computador, de um tablet ou de um telemóvel? Esta não é uma pergunta aleatório. Esta a ser feita pois cada vez mais a forma onde se navega na Internet fica mais diversificada, e qualquer uma das opções acima é possível! E assim sendo, de certa forma já dá para perceber a importância de ter um site responsivo, de certeza que já entrou num site, por exemplo pelo seu telemóvel, em que a navegação e a leitura do site era diferente e mais difícil do que ao visualizar num computador. Texto muito pequeno, necessidade de fazer zoom para ler ou carregar em um botão em alguma zona do site, a página não “cabe” toda dentro do visor do seu telemóvel e tem que estar a arrastar a página para os lados para a conseguir visualizar? Já lhe aconteceu? Então quer dizer que esse NÃO é um site responsivo!

Um site responsivo é projectado para ser adaptado a qualquer tipo de tela/resolução, sem distorções. Um site responsivo vai identificar qual é a largura do dispositivo pelo qual estão aceder ao seu site, telemóvel, tablet, portátil, computador e, desta forma, consegue determinar qual o espaço disponível e como o seu site vai ser mostrado e aproveitado em pleno nesse espaço disponível e ainda vai ajudar as dimensões das imagens, dos textos e de outros elementos que o seu site possa ter, para que desta forma eles não fiquem desproporcionados. Tornando o acesso ao site de fácil leitura e navegação.

Agora vamos pensar, hoje em dia o aumento de uso de telemóvel para navegar na internet está a crescer cada vez mais de dia para dia. As pessoas usam os seus telemóveis para fazer compras, para pesquisar algo, para procurar serviços, para avaliar restaurantes, lojas, locais, negócios entre outros. Desta forma, para além da importância de hoje em dia se ter um negócio no mundo da internet (ter um site) é necessário também ter em mente a importância de ter o site do seu negócio adaptável a qualquer dispositivo que o seu cliente possa vir a usar para navegar no seu site.

Mas há mais motivos para qual o seu site deverá de ser responsivo, aqui ficam alguns motivos:

O Google está a dar mais relevância nas pesquisas a sites que sejam responsivos;
Ter um site responsivo dá uma experiência mais positiva a quem navega nele, desta forma não vai perder clientes para a concorrência;
Aumento de vendas caso o seu site for uma loja online;
Preparado para os dispositivos do futuro, ou seja, como um site responsivo vai se adaptar a qualquer tela isto deixa seu site pronto para qualquer dispositivo quer já esteja à venda ou não;
Possibilidade de conquistar novos clientes;
Estes são só algum dos motivos, pois há muitos mais pelo que deve de ter o seu site responsivo.

Caso tenha interesse em ter um site e responsivo, ou se até tem já um site mas não está responsivo, o Hub Ativo tem a ajuda que procura, a nossa equipa de web design está aqui para o ajudar a criar e a tornar o seu site responsivo e totalmente ao seu gosto, leve o seu negócio para o futuro, estamos aqui para o ajudar a crescer e a adaptar-se as tendências. Entre em contato connosco pela nossa página de contato, ou venha visitar-nos em Portimão e fique a conhecer os nossos espaços e serviços e tire logo as suas dúvidas pessoalmente.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.