Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Porque deve utilizar um espaço Cowork

Os espaços Cowork estão a ganhar cada vez mais destaque em Portugal,são cada vez mais os ambientes de trabalho partilhado. Mas, ao contrário do que se verificava inicialmente, não são só os freelancers que procuram estes locais para trabalhar. Hoje, o número de empreendedores e até grandes empresas a adotar o coworking está em crescimento.

Ideais para profissionais de diferentes áreas, que pretendam instalações para trabalhar a preços reduzidos e com múltiplos serviços disponíveis, os espaços de coworking vieram para ficar. Mas porque o uso de espaço cowork está a ganhar tanta popoularidade?

Bem, um espaço de coworking permite a quem trabalha sozinho ter um espaço que proporcione conforto e um ambiente propício ao negócio. Por exemplo, para freelancers que estiverem cansados de recorrer à bibliotecas ou ao café mais próximo, esta pode ser uma excelente opção. Até porque nem sempre é fácil ter rendimentos suficientes para ir para um escritório privado. Além disso, num cowork, a tendência “open-space” é uma vantagem.

Para quem pretende concentrar todas as energias no negócio, libertando-se de tarefas relacionadas com a logística, o espaço de coworking é perfeito. Além dos serviços de água, luz, internet e telefone, não terás de te preocupar com contratos longos, limpezas, manutenção, etc.

Nestes espaços, existe acesso a todos os serviços necessários para o desenvolvimento de negócios. Além de poder usufruir de um espaço confortável e devidamente equipado, a maioria dos coworks oferece aos seus membros serviços como receção de correspondência e ainda preços especiais para uso de outros serviços. Estas facilidades têm atraído muitas grandes empresas (até mesmo internacionais), que optam por arrendar secretárias fixas ou escritórios privados em espaços de cowork para os seus colaboradores.

Mas há mais… Para muitas pessoas, trabalhar em casa tem vantagens associadas, como o conforto, a poupança de tempo e a possibilidade de economizar nas despesas com escritório e alimentação. Mas, para outros, trabalar em casa é sinónimo de quebra na motivação e atenção.

São muitas as pessoas que dizem não conseguir concentrar-se quando trabalham a partir de casa. Além disso, o facto de estarem sozinhas, sempre no mesmo ambiente, faz com que a motivação diminua consideravelmente. A consequência dessa falta de estímulos é, claro, o decréscimo na produtividade.

Um espaço de coworking, partilhado com membros das mais variadas áreas, pode funcionar como uma injeção extra de entusiasmo. Por isso, se estiver a criar o seu negócio ou até se precisa de um espaço para trabalhar para sair da rotina de trabalhar em casa, avale a possibilidade de usar um espaço cowork. Motivação e concentração vai permitir alcançar o sucesso que desejas mais cedo do que imaginas.

O coworking é, sem dúvida, uma das maiores tendências no mercado de trabalho atual. Se estás à procura de um local para trabalhar, sozinho ou em equipa, um ambiente de partilha de espaço e de conhecimento pode ser extremamente vantajoso.

Conhece o HUB Ativo e o nosso espaço cowork em Portimão, para mais informações entre em contato pela nossa página de contatos ou venha visitar-nos e conheça e este e outros serviços que temos para si.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.