Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Marketing-nas-Empresas

Com certeza já ouviu a palavra marketing e como ela é importante nas empresas, sejam elas pequenas ou grandes. Neste artigo vamos falar e explicar o papel importante e indispensável que o Marketing pode vir a ter na sua empresa.

Para começar vamos explicar de forma muito resumida do que se trata o Marketing segundo Peter Drucker o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. É conhecer e entender o cliente tão bem que o produto/serviço seja adequado a ele e assim se venda sozinho.

Desta forma, o marketing vai facilitar a compreensão entre os produtos/serviços certos e a forma correcta para solucionar os problemas dos seus clientes. Mas hoje em dia também temos de levar em conta o actual cenário económico e a alta competitividade que existe.  Desta forma, se uma empresa quiser sobreviver e manter-se no mercado então terá que que ter algo inovador para o seu público-alvo ou seja, ser diferencial mas também destacar-se.

Mas porquê é tão importante trabalhar o marketing nas empresas? Hoje em dia as pessoas, clientes seus, gostar de deixar as suas opiniões nas redes sociais e de partilhar experiências boas ou más que tiveram com um serviço. Desta forma, se a sua empresa trabalhar bem o marketing de forma a auxiliar e a proporcionar uma experiência excelente na venda de um serviço a um cliente provavelmente esse cliente irá elogiar a empresa e deixar comentários positivos nas redes sociais e partilhar a boa experiência que teve durante a compra de um serviço/produto seu. E claro que com boas recomendações e criticas irá trazer novos clientes, ao manter sempre uma boa experiência com todos os seus clientes irá construir um relacionamento logo e duradouro com os seus clientes e potenciais clientes.

No entanto, é necessário que se tenha cuidado! Da mesma forma que pode haver feedback positivo quando uma empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos também podem prejudicar e muito a reputação da sua empresa caso tenham sido impactados negativamente com os seus produtos ou serviços, por isso lembra-se, pratique sempre um bom marketing com os seus clientes, procure saber as necessidades deles e resolver da forma mais positiva de solucionar os problemas do mesmo.

Mas neste artigo estão só alguns pontos do marketing, pois o marketing é um mundo no qual deve ser explorado todos os dias e todos os dias aprender mais com ele. No Hub Ativo temos workshops e formações de Marketing e muitos outros temas.

Para mais informações entre em contacto connosco pela nossa página de contato. Ou venha visitar-nos em Portimão, no Algarve e fique a conhecer o nosso espaço e serviços.