Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

HubSpot, quais as vantagens de utilizar

A ferramenta HubSpot cada vez está a ser mais utilizada como ferramenta de Inbound Marketing. No artigo de hoje vamos dar-lhe a conhecer esta ferramente e quais as vantagens de utilizar.

Vamos começar por explicar o que é o HubSpot. O HubSpot é uma ferramenta líder em automação de marketing, como dito acima, é utilizado para a metodologia de Inbound Marketing. Esta ferramenta disponibiliza vários recursos de interação, conversão e análise de dados, que vão permitir obter uma rastreabilidade completa de cada ação de marketing.

Esta ferramenta foi criada em 2014 e desde de então tem percorrido um caminho de grande evolução de forma a dar as melhores ferramentas de Marketing aos seus utilizadores.

Existem várias funcionalidades, focadas em diferentes objetivos, cada um com fases e marketing e vendas. Temos:

HubSpot Marketing – Permite controlar todos os passos de qualquer ação de inbound marketing, desde que o utilizador visita alguma landing page até que é criada a oportunidade comercial e se converte em cliente. O Marketing Hub apresenta várias funcionalidades, focadas nos diferentes objetivos de cada fase do funil de marketing e vendas.

HubSpot Sales – Dedicado a otimizar e organizar todo o trabalho comercial e, assim, aumentar as vendas da organização. Deste modo, a equipa de Vendas pode concentrar-se no seu grande objetivo, sem se preocupar com o tempo desperdiçado a registar cada ação.

HubSpot Service – Permite melhorar a experiência de pós-compra e facilita a gestão da relação com o cliente. Isto fará com que a taxa de satisfação e de fidelização dos clientes aumente e, consequentemente, a receita da empresa também aumente.

Ainda não está satisfeito? Vamos as vantagens de utilizar o HubSpot!

SEO embutido:

Á plataforma da Hubspot é integrada a ferramentas de SEO. Isto significa que vai poder conferir as palavras-chave de interesse do seu público-alvo, desta forma pode criar conteúdos indicados e ainda terá uma ajuda na hora de otimizar os posts do seu blog — o HubSpot mostra, por exemplo, quantas keywords escreveu no texto e onde elas se encontram. Além disso, a plataforma Hubspot faz com que o seu conteúdo fique responsivo automaticamente, o que vai te dar ainda mais pontos junto ao Google para subir o seu site na lista de pesquisas!

Facilidade no compartilhamento:

Acabou de criar um post com as palavras-chave certas? Então saiba que eles também já serão publicados com botões de compartilhamento nas principais redes sociais e ainda vão ser publicado nas redes sociais da sua empresa de forma automática.
A ferramenta de social media ainda permite agendar compartilhamentos e guardar rascunhos do que será publicado.

Calls-to-action inteligentes:

Depois de criar conteúdo relevante, otimizado e que pode ser distribuído facilmente via redes sociais, os acessos do seu blog com certeza irá crescer. Mas como transformar esses visitantes interessados no que publica em leads que também podem gostar do que você vende? É aí que entram as Landing Pages, que irão ajudar a obter os dados dos visitantes através de formulários específicos para transformá-los em leads. Como ié que isto acontece? Através de um call-to-action que irá convidar o internauta a adquirir um material rico (como um e-book). A plataforma da Hubspot ajudará a criar esses CTAs e ainda permite ver que calls-to-action são mais eficazes e variar o tipo de CTA na próxima visita daquela pessoa ao seu blog.

Prioridade no contato com os seus clientes:

Com tanta eficácia na nutrição de leads, conseguirá mais clientes para a sua empresa, mas não é porque finalmente os conquistou que pode agora abandoná-los! E a plataforma da Hubspot também não te deixa na mão nesses momentos: assim como você consegue gerenciar sua base de leads através do software, seus clientes também estarão lá com suas devidas segmentações, mas terão prioridade sobre os leads ou visitantes em diversos pontos por exemplo:

– Os seus clientes serão reconhecidos pela plataforma e não precisarão preencher formulários para conseguir material rico em Landing Pages (afinal, já tem todas as informações que precisa sobre eles);

– Aparecerão de forma destacada no dashboard para que responda aos seus e-mails e menções nas redes sociais mais rapidamente;

– O HubSpot ainda vai avisar se algum dos clientes visitar a sua página de “ajuda” ou “cancelamento”!

Indicadores de desempenho para absolutamente tudo:

Por fim, a plataforma não poderia ser excelente se não tivesse opçoes de aprimorar o seu trabalho constantemente. Tudo o que você cria e faz com o HubSpot é monitorizado, desde do tráfego de cada post à taxa de abertura dos e-mails que envia para os seus leads e o nível de conversão. Com tantas funcionalidades, vale ressaltar que a plataforma é, na verdade, bem intuitiva, e o único senão é o facto de estar em inglês. É claro que o investimento no Hubspot é maior que em outras plataformas/ferramentas mais simples ou nacionais, mas se a sua empresa estiver à procura de uma solução a longo prazo, este poderá sim ser a melhor opção.

Ficou interessado(a) em utilizar o HubSpot? Faça já o seu registo aqui: https://hubs.to/3hWmz9

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.