Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Conceito de Reuniões Híbridas

Com a necessidade do distanciamento social, as reuniões passaram a ser reuniões online. Mas nem sempre as reuniões online são satisfatórias. Uma alternativa são as reuniões híbridas e no artigo de hoje vamos explicar este conceito e porquê pode ser uma boa alternativa.

Já não há dúvidas de que a tecnologia salvou a vida de muitas empresas nestes tempos de pandemia. Mas também existem, claro, os pontos negativos. Um desses pontos negativos é todo o distanciamento. Mas essa adversidade fez com que várias empresas adotassem o conceito de reuniões híbridas no seu dia-a-dia.

Com o “relaxamento” das regras de distanciamento social, as empresas podem procurar soluções para amenizar os impactos negativos que o excesso de reuniões virtuais pode causar aos negócios. Uma delas é o modelo de reunião híbrida.

Uma reunião híbrida deve ter parte de seus participantes de maneira presencial, normalmente em um escritório/sala de reuniões, e outra parte dos participamentes remotamente. Sempre com apoio de tecnologia de vídeo, áudio e compartilhamento de conteúdo.

Ou seja, a intenção é ter alguns participantes fisicamente na reunião, que conseguirão manter o foco e a cadência da agenda de discussões. Outros remotamente que poderão agregar com sua participação orquestrada. O compartilhamento de conteúdo por meio das ferramentas tecnológicas que deixarão a reunião muito mais rica e produtiva.

Quais as vantagens de adotar este conceito?

Acesso a tecnologia: Por melhor que seja o pc/portátil de casa, dificilmente se assemelhará aos recursos tecnológicos disponíveis no escritório ou em um espaço de trabalho compartilhado;

Segurança: Em tempos de pandemia os gestores precisam de pensar na proteção dos seus funcionários, portanto, quanto menos funcionários a trabalhar fisicamente, maior a segurança contra a disseminação do coronavírus;

Saúde mental: O isolamento social pode causar depressão e ansiedade. O modelo híbrido permite o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e um alívio no distanciamento, incentivando o retorno ao contato social mas com segurança;

Produtividade: Cada pessoa é diferente, assim como sua maneira de trabalhar. Uns podem ser mais produtivos em reuniões online, outros em reuniões presenciais. As reuniões híbridas permitem a todos serem produtivos onde se sentem mais confortáveis.

Mas como as reuniões híbridas podem ajudar no equilíbrio das empresas que abriram mão dos seus escritórios e abraçaram o trabalho remoto?

Nestes tempos de pandemia, uma alternativa em alta para as empresas que escolheram não manter seus escritórios físicos são os espaços compartilhados de trabalho, também conhecidos como cowork space.

No HUB Ativo para além dos nossos escritórios privados ainda poderá fazer uso da noss sala de reuniões/ formações para ter a sua reunião híbrida. Com acesso à Internet, projectores, quadros brancos, segurança de distanciamento e limpeza, tudo o que for necessário para realizar a sua reunião. Para mais informações entre em contato pela nossa página de contato ou venha visitar o HUB Ativo em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.