Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Com toda a situação do COVID – 19 em Portugal e no mundo, são muitas as empresas que estão a optar por trabalhar em casa para a proteção dos clientes e dos colaboradores.
No artigo de hoje vamos dar alguns conselhos para trabalhadores que estão a trabalhar em casa e como o podem fazer trabalhar com produtividade.

Estabeleça uma rotina de trabalho
Sabemos que trabalhar em casa por vezes acaba por ser um convite à distracção, desta forma aconselhamos a estruturar uma rotina. Organize previamente o que tem que fazer, estabeleça um horário de trabalho, pode até optar por efetuar o mesmo horário que faz no seu local de trabalho, para desta forma, mesmo estando a trabalhar em casa, será quase como se tivesse no seu local de trabalho. Acorde cedo, tome banho, tome o pequeno-almoço, vestir-se, tudo igual como se fosse trabalhar fora de casa.

Adiantar tarefas
Aproveite se estiver com algum tempo livre para adiantar algumas tarefas de trabalho que possam estar em atrasos ou que tivesse atrasado para fazer mais tarde. Consulte e responda aos seus e-mails, entre em contato e procure novos possíveis clientes. Estar em casa não é motivo para desistirmos de procurar novas oportunidades para dar a conhecer os nossos serviços e novos clientes.

Crie o seu ambiente
Estando a trabalhar em casa dá uma certa liberdade para que se sinta mais à vontade pois está no seu espaço, por isso tire proveito disso, trabalhe a ouvir as músicas que gosta, faça pausas para descansar, alimentar-se e hidratar-se ou ir até à janela/varanda apanhar um pouco de ar e sol. Abre as janelas da sua casa, deixe o ambiente da sua casa arejado e iluminado. Se se sentir cansado, então faça uma pausa maior e faça algo que o descontraia e renove as suas energias e/ou o inspire, um pouco de exercício, uma leitura, ouvir podcast, medite entre outros. Opte por ter água, café etc perto de si, para evitar levantar-se constantemente, uma vez que isso pode ser um convite a detetar tarefas de casa por realizar.

Manter contato com chefias e colegas de trabalho
Manter o contato é muito importante, não só promove a eficácia do trabalho como ajuda a afastar a sensação de solidão. Contate os seus colegas e chefias, estejam em contato uns com os outros para informar e estar a par de tarefas já realizadas, o que está para realizar e até partilhar novas ideias para o negócio.

Tire proveito dos programas de video-chamadas
Precisa de falar ou reunir com colegas/chefias ou clientes? Aproveite programas como Skype, Zoom entre outros, para reunir-se por video-chamada.

Poderá ainda continuar a vender os seus produtos
O seu negócio consiste em vender produtos? Saiba que pode optar por ter uma loja online e vender os seus produtos também online. Desta forma, mesmo que a sua sua física esteja encerrada com uma loja online o seu negócio continuará online a aberto 24h para clientes e possíveis públicos-alvos. Sem a necessidade de presença física, poderá entrar também em contato com os seus clientes, esclarecer dúvidas sobre os seus serviços e produtos, recomendar e muito mais. As suas vendas não têm que estar paradas, os seus clientes compram online e você apenas terá que enviar os produtos.

Se quer apostar na loja online, fique a saber que o HUB Ativo tem uma equipa de web design pronta para o ajudar a manter o seu negócio a funcionar e a vender. Para mais informações entre em contato connosco pela nossa página de contatos.

Related Posts

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.