Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Como Manter o Seu Site Seguro

Quando temos os nossos sites online para todo o mundo, consequentemente há a possibilidade do nosso site ser alvo de ataques cibernéticos. No artigo de hoje vamos dar algumas dicas para manter o seu site seguro e evitar assim que o seu site seja atacado.

Vamos a isto:

Manter os plugins/softwares do site atualizados:
O primeiro passo é um dos mais simples, mas poderá fazer uma grande diferença na segurança do seu site. Muitas das atualizações dos softwares são realizadas especificamente para reduzir as vulnerabilidades de segurança. Mesmo que estas atualizações lhe possam parecer chatas de fazer, não as adie, pois é uma forma de ter o seu site seguro. Por isso verifique regularmente se há atualizações.

Utilize passwords e acessos seguros e atualize com frequência:
Certifique-se que a password que utiliza para aceder à área administrativa do seu site é segura (convém ter uma mistura de números, letras e caracteres especiais). Evite usar alguma informação que seja fácil de descobrir, como o nome de alguém da sua família ou o ano de nascimento ou até mesmo o mesmo nome do site.

Para criar senhas seguras é preciso ser um pouco criativo, mas se precisar de uma ajuda, existem já sites que são geradores de password e fornecem uma sequência aleatória de caracteres como sugestão.

Certifique-se de sempre utilizar senhas diferentes para aceder ao seu site e ao painel de alojamento do site. E verifique também se outros utilizadores que possuem acesso ao site também estão a ter esse cuidado.

Dica: Renove as senhas com frequência, no mínimo a cada seis meses.

Tenha sempre um backup feito da versão mais recente do se site:
As vezes só descobrimos que o nosso site foi atacado demasiado tarde. Caso alguma coisa aconteça, não vai querer ficar com o trabalho de criar o seu site novamente a partir do zero, não é? Então certifique-se de fazer um backup do site regularmente, desta forma mesmo que algo aconteça, poderá ter o backup para o salvar de ter que começar do 0.

Tenha o seu site com certificado SSL:
Ter o seu site com Certificado SSL hoje em dia é mais que fundamental. Os seus clientes ou quem navega no seu site precisam saber que o seu site é seguro antes de confiarem as informações pessoais deles, e é com o certificado SSL (o famoso HTTPS) que fornece a segurança nesse processo. Ter um SSL faz com que o seu site mostre um cadeado verde na barra do navegador, o que garante que a comunicação entre o seu site e o computador de quem está a aceder ao seu site é segura. O certificado adiciona um nível extra de proteção garantindo um compartilhamento seguro dos dados, que são criptografados. E para não esquecer que o Google vai valorizar mais o seu site nas pesquisas se tiver com certificado SSL.

Se achas que o seu site está com virus ou alvo de ataques cibernéticos fala com a nossa equipa de web design e iremos colocar o seu site novamente seguro. Para mais informações entre em contato na página de contato ou se preferir venha visitar o HUB Ativo em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.