Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Quem tem um site, sabe que há sempre algumas despesas que são necessárias para se manter o site ativo. Mas sabia que há formas de poder ganhar algum dinheiro com o seu site? No artigo de hoje vamos lhe dar algumas dicas de como o poderá fazer.

Mas avisamos que algumas destas dicas não o vão fazer ganhar rios de dinheiros de um dia para o outro, sendo que algumas apenas irão lhe fornecer alguns cêntimos, mas como se diz, de grão a grão enche a galinha o papo.

 

Vamos lá as dicas:

 

Loja Online/ Venda de Serviços no site:
Provavelmente a minha forma de colocar o seu site a render algum dinheiro é colocando à venda diretamente no seu website os seus serviços e/ou produtos, uma loja online por exemplo, pode disponibilizar logo para compra imediata os produtos que vende. Facilitando não só a venda mas também a compra, pois mesmo que o seu negócio tenha por exemplo, loja física no Algarve, pessoas do Norte do país ou até do mundo, poderão ver os seus produtos e comprar.

Mas mesmo serviços também poderá vender online, vamos imaginar que o seu negócio/empresa é sobre reparações, poderá colocar um formulário de orçamento, onde a pessoa escolhe o serviço, localização, para quando precisa do serviço etc e no final recebe um orçamento no qual poderá pagar na hora pelo seu site. Ou se por exemplo tem uma escola de surf ou dá aulas de alguma atividade, poderá para além de divulgar as aulas, colocar para a pessoa pagar pela aula. E poderá aplicar também em alojamentos entre outros serviços.

 

Publicidade: É uma opção que muitos websites utilizam hoje em dia, embora não tenha uma garantia de receber tanto dinheiro como na dica acima, a verdade é que um site com publicidade poderá render alguns cêntimos por dia, contudo é necessário algum fluxo grande de visitas no seu site para conseguir angariar dinheiro. Uma ferramenta que poderá utilizar gratuitamente para inserir publicidade no seu site é o Google AdSense, mas há que ter alguns pontos em atenção apenas poderá levantar o montante ganho pela publicidade no seu site quando alcançar um x valor. E nem todos os websites poderão estar legíveis para para inserir  publicidade, por exemplo, se o seu site tiver conteúdo protegidos por terceiros é provável que o seu não passe na “avaliação” que o Google faz. E desta forma, não será inseridas publicidades. Por isso há que ter atenção ao tipo de conteúdo/site que o Google Adsense permite. Ainda assim, poderá sempre tentar submeter a sua “inscrição” e aguardar a aprovação por parte da Google.

 

Limitar o conteúdo: Vamos imaginar que o seu website é um site com bastante conteúdo, conteúdo este que costuma ter muita procura a procurar. Poderá no seu site restringir alguns conteúdo que seja exclusivo para utilizadores que paguem por exemplo uma subscrição. Poderá ter algum conteúdo que seja visível para qualquer pessoa, para que quem entra no site saiba do que se trata e quem sabe até deixar curioso de forma a que leve a pessoa a pagar para poder aceder ao conteúdo exclusivo.  Também poderá mostrar um excerto de um conteúdo e se a pessoa quiser ler por completo tem que pagar, é uma técnica muito utilizada por websites de notícias.

 

Vender cursos/workshops online: Cursos online cada vez mais têm ganho terreno, com a pandemia, várias pessoas optaram por fazer cursos e workshops de forma online, devido a não poderem sair de casa. Mas mesmo com a pandemia abrandar, não significa que os cursos online estejam a perder terreno. Apostar em vender os seus cursos ou workshops online pelo seu site, poderá ser uma forma de ganhar dinheiro pelo seu site, poderá haver a necessidade de integrar plugins ou outras ferramentas para poder efetuar o curso online pelo site. Se por exemplo o seu negócio é relacionado com saúde e bem-estar, poderá fazer um curso ou workshop de por exemplo, alimentos ou receitas para inserir no seu dia-a-dia que poderão melhorar a sua saúde.

 

No HUB Ativo a nossa equipa de desenvolvimento web estará disponível para  o ajudar a criar a sua loja online ou até mesmo a inserir publicidade, preparar o seu site para vender os seus cursos online ou até mesmo a inserir publicidade no seu site. Para mais informações entre em contato pela página de contato ou venha visitar o HUB Ativo em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.