Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

As Vantagens de usar o Pixel do Facebook no seu Website

No artigo de hoje vamos dar-lhe a conhecer uma ferramenta que está a ganhar cada vez mais popularidade na internet, o Pixel.

Para não haver confusões, começamos por esclarecer que existem dois Pixel, o da fotografia, e o que vamos falar hoje o pixel do Facebook, embora os nomes sejam iguais, estes dois termos são utilizados para coisas completamente diferentes.

Algumas pessoas que já ouviram falar do Pixel do Facebook podem achar que é algo estritamente técnico e difícil de perceber. Mas ao conhecer os benefícios em usar o pixel, as coisas acabam por se tornar mais interessantes.

Sem mais demoras, vamos lá aprofundar o assunto!

O que é o Pixel do Facebook?
Para começar pelo mais óbvio, esta ferramenta faz parte do Facebook Ads.
É uma ferramenta analítica que é oferecida para as pessoas que utilizam a plataforma de anúncios do Facebook. Esta ferramenta permite monitorizar a conversão e alcance públicos importantes. Ou seja, é uma ótima ajuda para medir a eficácia das campanhas que faça e mensurar as ações dos visitantes no seu site.

Como funciona?
Ao instalar o pixel dentro do seu site, esta ferramenta vai começar a rastear e analisar o comportamento dos visitantes no seu site, visitantes estes que cheguem através dos anúncios do Facebook.
Esta monitorização de ações, pode ser visualizada na página do pixel do Facebook, nesta plataforma poderá descobrir quais as ações que foram realizadas e poderá alcançar os usuários novamente da melhor forma com anúncios futuros.

Por isso, se quer obter dados como, registos, compras e visualizações de conteúdo geradas pelos usuários que chagaram ao seu site através da publicidade do Facebook, então instalar o pixel em todas as páginas do seu site é o ideal!

Quem pode utilizar o Pixel?
O pixel pode ser utilizado por qualquer pessoa que seja utilizador do Facebook Ads! Quer tenha um site institucional, uma loja online ou até uma página para arranjar Leads.
Basta ter acesso ao código do seu site e saber como inserir o pixel para começar a medir os resultados dos seus anúncios do Facebook Ads

Como se utiliza?
Para começar a explicação, cada conta de anúncio no Facebook tem um pixel de conversão associado, que é chamado de Facebook pixel ID.
Este número é um número de identificação do pixel que serve para diferenciar os usuários. Para utilizar o Pixel terá que incluir o código na página ou páginas do seu site. Ao fazer isto o pixel já começa a acompanhar o comportamento do usuário que chega por meio de publicidade, até a página onde foi inserido o código. E desta forma começa a enviar informações sobre as ações que o usuário realizou no local. Simples assim.

Que informação é que o Pixel recolhe?
O Pixel vai compreender e informar qual o caminho que os usuários fizeram até à compra.
Estes são alguns dos eventos que o pixel recolhe.

Veja quais são os eventos padrão do pixel do Facebook:

– Adicionar informações de pagamento
– Adicionar ao carrinho
– Adição à lista de desejos
– Sessão iniciada
– Sessão finalizada
– Compra
– Contato
– Doar
– Encontrar localização
– Envio de candidatura
– Iniciar avaliação
– Iniciar confirmação de compra
– Inscrever-se
– Personalizar produto
– Pesquisa
– Visualizar conteúdo.

Mas não fica por ai, ai poderá ter acesso a informações que poderão ser úteis para a realização de próximas campanhas de publicidades, informações como:

– Dados demográficos, como idade, nível educacional, profissão, relacionamento, entre outros;
– Dispositivos mais usados (pc, telemóvel, tablet);
– Frequência de atividades como “gostos” comentários e partilhas;
– Localização;

Com estas informações poderá criar uma publicidade praticamente 100% direcionada e preparada para o público que visita o seu site ou que procura o que vende.

Faça como a Janine do blog  Poupadinhos e Com Vales e conte com ajuda da nossa equipa de Web Design para inserir o Pixel do Facebook no seu site!

Para mais informações entre em contato com connosco pela nossa página de contato ou se preferir venha visitar o HUB Ativo, em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.