Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

A Importância de Formações para Pessoas e Empresas

As formações são sempre uma maneira de aprendermos mais e expandir mais os nossos conhecimentos, vamos criando mais bases de conhecimentos que vão ser importantes para a nossa vida pessoal mas ainda mais para a nossa vida profissional.

Para um indivíduo que tenha mais formações, a facilidade em encontrar emprego é maior. Uma pessoa pode optar sempre por ter formações em áreas especificas do seu interesse ou se preferir ter formações dos variados temas e desta forma ter no seu currículo todo um leque de formações para apresentar a empresas. Ao obter novas informações e técnicas para além de estar mais bem preparado para o dia a dia do trabalho, ter mais conhecimentos, fará com que o indivíduo tenha um nível mais alto de confiança e adopte um ponto de vista mais positivo e seguro em certos momentos pois não vai temer a concorrência, porque ele com as formações acabou por se aprimorar mais que outras pessoas que possam não ter tanta formação e conhecimentos.

Dito isto, vamos falar da importância das formações para as empresas, como dito acima, uma pessoa que seja contratada por uma pessoa que tenha mais formação, terá a vantagem de ter um profissional a trabalhar com eles com mais conhecimentos,  mais seguro, mais disposto ajudar e a dar novas ideias para a empresa prosseguir.

Mas e os profissionais que já foram contratados? É aqui que entra um factor que todas as empresas, grandes ou pequenas, deveriam de ter em conta, a formação nas empresas. O facto de uma empresa focar na aprendizagem dos seus actuais empregados também é importante, ao manter a mesma equipa que já conhece a empresa, os seus ideias é sempre uma vantagem a ter em conta antes de contratar novas pessoas e substituir antigos membros por novos. Por isso ter em mente dar a estes membros a oportunidade de formações é algo que as empresas devem pensar primeiro, desta forma todos os membros vão ter conhecimentos igualados, vão ser mais pessoas a ajudar a empresa a avançar com novas ideias e conhecimentos, por exemplo se um cliente que está interessado em um projecto avançado de ultima geração , pode contar com a sua equipa, a fim de responder a esta exigência. Você só terá que fazer uma análise do quais as actuais competências da sua equipa, e ver quem pode realizar esta tarefa com qualidade e ficar a frente do projecto, mas ainda pode existir a opção de ter vários membros que poderá escolher de forma a que eles formam grupos de trabalho especializados, que irão garantir um resultado de qualidade na tarefa em questão. Por isso uma empresa deverá analisar o que pode desenvolver na sua equipa e as formações que vão ser indicadas estes terem, para desta forma a empresa estar sempre um passo à frente e garantir que tem uma equipa preparada para qualquer desafio que possa surgir.

Por isso se é um membro de uma empresa que não aposta nas formações dos seus membros, dê a conhecer a importâncias das formações na sua empresa. Ou até se é uma empresa cujo ainda não conhecia esta importância então comece hoje a dar formações à sua equipa e veja a sua empresas a avançar. Mas se for um individuo desempregado as formações também são importantes para si, vão lhe abrir novas portas para empregos ou até para começar a sua empresa.

Se não sabe o local certo para dar formações ou até onde pode ter formações, no HUB Ativo temos uma sala de formações disponível para alugar, a nossa sala vem equipada com projector, tela de projecção, acesso a Internet e ainda disponibilidade de organização em U ou plateia , com capacidade até 25 pessoas e com possibilidade de serviço de catering (custo extra), já temos algumas formações a realizar-se no nosso espaço que pode se inscrever a participar, venha conhecer a nossa sala de formações, os nossos serviços e esclarecer as suas dúvidas, pode visitar o nosso espaço em Portimão, no Algarve. Se preferir pode entrar em contato pela nossa página de contato.