Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

A importância das Redes Sociais para as Empresas

Usa redes sociais? E a sua empresa já usa? Cada vez mais as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, seja apenas para saber o que se passa no mundo ou para partilhar algo com as pessoas. Estudos indicam que os Portugueses gastam, em média, 88 minutos por dia em redes sociais como o Facebook, Instagram ou Twitter, sendo que a maioria o faz após o horário laboral ou escolar.

O aumento da popularidade das redes sociais, principalmente Instagram e Facebook, faz com que a interacção entre pessoas e empresas/marcas seja cada vez mais frequente. Por isso se a sua empresa tiver presença nas redes sociais significa que vai estar mais próximo do seu público-alvo e consequentemente mais pessoas vão conhecer o seu negócio e mais rápido ele vai crescer.

Mas como poderá ganhar mais presença nas redes sociais? Vamos dar-lhe umas dicas.

Crie uma boa estratégia para ser visto e crie conteúdo relevante para as suas redes sociais. Seja vídeos, textos, imagens ou até mesmo GIFs (imagens animadas). Mas não saia a criar qualquer tipo de conteúdo! É importante criar conteúdo que tenha ver com a sua empresa, por exemplo se a sua empresa for de venda de imobiliário, aposte em criar conteúdo relacionado com imóveis, que tenha à venda, ou vantagens de comprar na sua imobiliária etc…Mostre que a sua empresa domina o assunto da sua área. E também importante, crie conteúdo com chamada para acção ou seja, conteúdo que convide o visitante a comentar ou a partilhar a publicação.

Crie laços com o seu público, as redes sociais têm vindo a facilitar mais a interacção entre empresas e clientes. Crie e publique conteúdo que acha que vai de certa forma “tocar” o seu público, mostre-lhes o “problema” e mostre que a sua empresa tem a “solução”. Comunique com o seu público, responde a comentários/mensagens sejam eles a dar um feedback sejam dúvidas. Humanize as suas redes sociais e que crie proximidade com os seus clientes, mostre que está lá para eles.

Não consegue chegar a muitas pessoas? Hoje em dia as redes sociais já permitem que faça publicidade (paga), de forma a que as suas publicações cheguem a mais do seu público-alvo. Os custos para fazer publicidade não são muitos caros, possibilitando um investimento de poucos euros por dia.

Nas redes sociais também acaba por ser mais fácil saber qual público que visita mais as suas redes, consegue saber se a maioria é homens ou mulheres, as suas idades, o país/localidade que mais pessoas acedem às suas páginas e ainda saber qual a melhor hora e dia de semana com o qual deve apostar em publicar conteúdo.

Apesar de as redes sociais serem muito importantes, não deve excluir ou por de parte a atenção em ter um website também associado a sua empresa, é importante ter um website e redes socais para tornar a sua empresa mais fidedigna e mais fácil também informar ou vender os seus serviços. Por isso o que recomendamos é sempre apostar nas duas coisas, redes sociais e website.

Se com as redes sociais tem facilidade em criar e gerir, mas a criar um website não consegue ter tanta facilidade, pode contar com a ajuda do HUB Ativo, o nosso departamento de web design estará ao seu dispor para o ajudar a criar um site ao seu gosto, adaptado a todas as telas e com as funções que deseja. Pode saber mais enviando mensagem pela nossa página de contato ou se preferir venha visitar o nosso espaço. O HUB Ativo esta localizado em Portimão, no Algarve.

As nossas dicas ajudaram? Deixe o seu comentário abaixo e partilhe o nosso artigo com alguém a quem acha que isto poderá ajudar.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.