Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Porque não está a ter vendas na sua loja online

Se o seu negócio consiste em vender produtos, é essencial, nos dias que correm, que também tenha presença online com uma loja online. Mas muitas vezes as pessoas optam por ser elas próprias a criar os seus sites em vez de optar por profissionais dessa área. O que não implica que possa estar a fazer mal, mas um profissional que já tem experiência vai ter em atenção todos os cuidados para que o seu site tenha uma boa presença online e consiga ter vendas.

No artigo de hoje vamos lhe dar a conhecer 4 motivos pelo quais a sua loja online pode não estar a ter vendas

Um dos fatores mais importantes hoje em dia é ter um website, seja ele um site institucional ou uma loja online, que seja criado de forma a se adaptar a todos os ecrãs onde seja visualizado, sobretudo aos telemóveis. Pois cada vez mais as pessoas navegam e COMPRAM através dos telemóveis. Por isso, se o seu site não é responsive (não se adapta aos ecrãs) é bem provável que esteja a ficar para trás da sua concorrência que já tem os websites adaptados. Por isso, se não tem ainda um site adaptado, é urgente que mude isso se quiser começar a ter vendas.

Outro motivo importante que poderá estar a levar a que não tenha vendas é a inexistência ou um site pouco preparado no que toca ao SEO. Produtos com títulos sobre o que são por exemplo: “Candeeiro LED Para Escritório” em vez de números ou só candeeiro, são algo importante em ter em atenção, lembre-se que as pessoas vão encontrar mais facilmente o seu produto na internet se na pesquisa colocarem palavras de um produto que você tem nesse mesmo produto, pegando no exemplo acima, se a pessoa procurar por candeeiro para escritório, ou candeeiro LED, poderá ir ao encontro da sua loja online. Por isso, coloque títulos nos seus produtos, descrições. Textos sobre a empresas e o tipo de produtos que vende.

Pouca informação ou falta de preços poderá ser outro motivo que esteja em causa a falta de vendas online. Embora hoje em dia muitas pessoas que vendem produtos evitam dizer os preços e pedem para os clientes interessados enviar mensagem para saber o preço, esta técnica pode levar muitas vezes ao perder de interesse das pessoas. Por isso, recomendamos que se coloque o preço dos produtos, ou se preferir colocar o “desde”. Assim como também é importante nas descrições de cada produto ter os detalhes do mesmo, quanto mais detalhado melhor, assim como inserir também fotografias do produto. Com toda a informação presente na loja online, o cliente não irá se sentir mais à vontade para comprar e sem a necessidade de “perder tempo” a fazer questões sobre o produto. Mas fora os detalhes dos produtos, também é importante que fale do seu negócio e a sua forma de vender, as pessoas gostam de saber com o que poderão contar, tem portes grátis, entrega rápida até 2 dias, garantia nos produtos? Insira essas informações no site! Irá dar também mais credibilidade e valor a sua loja online.

E por falar em portes de envio…Não está errado em querer que os seus clientes paguem portes de envio, mas tenha sempre em atenção o valor que vai cobrar pelos portes, portes muito altos poderão levar possíveis clientes a desistir da compra e optar por procurar o mesmo produto em uma outra loja onde não tenha que pagar portes ou os portes sejam mais baratos. E claro, também estudar a concorrência para não fazer preços muito mais altos do mesmo produto. Poderá optar também por exemplo, oferecer os portes em encomendas com valor superior a 50€ ou 100€.

Não sabe como fazer essas alterações ou quer começar a ter presença e começar a vender online mas não sabe como criar a sua loja online? Sem problema! No HUB Ativo a nossa equipa de web design vai ajudar a criar uma loja online para comece a vender os seus produtos online ou se já tiver uma loja online poderemos melhorar e por em prática todos os aspetos ditos acima.

Para mais informações entre em contato pela nossa página de contatos ou venha visitar o HUB Ativo em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.