Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Porque deve ter uma Loja Online

Embora já muita gente saiba o quão a Internet faz cada vez mais parte da vida das pessoas no dia-a-dia, muitas ainda ficam na duvida se devem ou não levar o seu negócio mais à frente e ter uma loja online. Neste post vamos lhe dar motivos pelos quais DEVE o seu negócio também ter uma loja online. Vamos a isto!

Ao contrário de uma loja física, uma loja online está aberta 24h durante todo o ano. Muitas vezes precisamos comprar algo, mas a loja física está fechada ou simplesmente não lhe apetece sair de casa, ai entra também a praticabilidade da loja online e de comprar dentro de casa, ou seja é um grande aliado para os seus clientes e para si, que pode estar sempre a vender.

Também ao contrário de uma loja física, não há a necessidade de empregar funcionários para atender os seus clientes. Em uma loja online o seu cliente pode navegar à vontade, ter todas as informações disponíveis sobre um produto e fazer a compra do mesmo, no fim você apenas tem que se preocupar em enviar a encomenda para o seu cliente.

Com uma loja online o seu negócio não vai estar só abranger a área onde a sua loja física esta situada, mas sim todo o mundo, ou seja, vai ter um leque de clientes muito maior, pois a sua loja online pode ser acessada em qualquer parte do mundo. Mas e se só quiser vender para o seu país? Não há problema, pois a sua loja online pode ser personalizada para receber encomendas só de um país ou de certos países, é à sua escolha.

Mas também há outras vantagens para si, com uma loja online também poderá ter acessos a relatórios que têm informações como qual o produto que vendeu mais na sua loja online, qual o produto mais avaliado, como está o seu stock, se tem produtos com stock baixo ou esgotado, quanto lucrou em vendas durante o mês e muito mais, desta forma pode montar uma estratégia de vendas que atraia mais compradores para a sua loja online.

Caso pretenda, até pode ter uma loja online em que utilize o método drop shipping, por exemplo, o revendedor não precisa ter um stock, apresenta os produtos na sua loja online, porém, o cliente a efectuar a compra, quem prepara o embalo e realiza a entrega é o próprio fornecedor do produto.

Para além da publicidade ser muito mais fácil de fazer, a acessibilidade muito maior, ainda há formas de atrair mais futuros clientes para a sua loja online, pode fazer promoções que podem diferenciar o serviço diante da sua concorrência. Cupons de desconto, portes grátis, são só algumas das ferramentas que pode usar para atrair mais clientes.

Mas e se não tiver uma loja física? Não há problema algum, ter uma loja online não requer que tenha uma loja física, cada vez mais as pessoas estão a optar por criar uma loja online antes de abrir uma loja física, para além dos custos serem muito mais reduzidos, não tem despesas que uma loja física requer. Desta forma pode abrir um negócio online e depois de ver os lucros e ver se o negócio tem pernas para andar então se quiser pode abrir uma loja física e tirar proveito das duas formas.

O crescimento dos negócios online esta cada vez a crescer mais, cada vez mais as pessoas preferem comprar online, e é algo que vai continuar a crescer por isso isto é mais o motivo pelo que qual deve apostar fortemente numa loja online.

Agora que ficou com a ideia de avançar e criar uma loja online, não sabe fazer uma loja online ou a quem recorrer? Não desespere, o HUB Ativo poderá ajuda-lo na criação da sua loja online, a nossa equipa de Web Design tratara de criar uma loja online totalmente ao seu gosto, com as últimas tendências e responsivo, ou seja, adaptado a qualquer ecrã. Para mais informações entre em contato pela nossa página de contato ou se preferir, venha visitar-nos e fique a conhecer o nosso espaço e serviços, o HUB Ativo esta localizado em Portimão, no Algarve.