Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Dicas para ter mais visitas no seu site

Quem tem um site online, uma das conquistas que quer alcançar é ter mais visitas no seu site e com isso possivelmente gerar mais novos clientes.
No artigo de hoje vamos lhe dar algumas dicas que podem ajudar a alcançar mais visitas no seu site, vamos a isto.

Tenha o seu site responsivo:
Já por várias vezes falamos da importância de te rum site responsivo, ou seja, que se adapte a cada ecrã onde vai ser visualizado sem que este afete a experiência de quem está a visualizar seja num pc ou num telemóvel. Mas como isso vai ajudar a ter mais visitas? Basta que pensar na quantidade de pessoas que atualmente usam o telemóvel para tudo, desta forma já vai perceber a importância de um site responsivo. Mas não é tudo, um site responsivo também fica melhor posicionado nas pesquisas do Google de que um site que não seja responsivo. Portanto, garantir que o seu site seja responsivo é essencial.

Site que carregue rápido:
Outro ponto importantíssimo, que também vai ajudar com que o seu site apareça nas pesquisa do Google, é o tempo de carregamento de seu site. Imagina ter que esperar quase um minuto para que todas as imagens e informações do seu site apareçam. O mais provável é que os seus possiveis clientes desistam de esperar não é verdade?

A taxa de rejeição de sites muito “pesados” é grande e por isso precisa garantir que ele seja “leve” e abra rapidamente para desta forma não perder clientes. Por isso otimize as páginas, imagens e toda a estrutura de seu site. Quanto mais rápido o site for, melhores resultados terá!

Seja presente nas redes sociais.
A sua participação nas redes sociais é muito importante para diversificar seu alcance. O seu negócio já possui redes sociais? Se ainda não possui, crie agora mesmo os seus perfis e comece a mostrar o seu negócio também fora do seu site. Mas tenha em atenção em estudar quais redes sociais têm um perfil mais próximo dos seus clientes e crie o seu perfil. Sites como o Facebook, Instagram e são um ótimo ponto de partida.

Trabalhar no SEO do seu site:
Estar atento às práticas de SEO é a melhor forma de otimizar o conteúdo de seu site de forma que ele esteja cada vez mais entre os primeiros resultados das pesquisas. Por isso, ter palavras-chaves no seu site e trabalhar o SEO é também muito importante.

Conteúdo variado no site:
Já é considerada uma boa prática de SEO, a publicação de conteúdo em diversos formatos como vídeos e imagens (infográficos) e a tendência é que esta prática se torne cada vez mais relevante. Por isso não tenha medo de colocar vídeos e imagens no seu site, mas claro sem exageros.

Ter um blog no site:
Os sites institucionais, na maioria das vezes, limitam a estratégia de SEO, na medida em que não permitem muita variedade de conteúdo. O blog é uma forma para explorar novas palavras-chave e ainda a possibilidade de atrair os clientes com artigos do interesse deles.

Quer ter presença online tendo um site? Entre em contato com o HUB Ativo e a nossa equipa de web design irá ajudar a criar um site ou loja online para começar a ter presença online. Para mais informações entre em contato pela nossa página de contatos ou visite o HUB Ativo em Portimão.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.