Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066

Cada vez mais os negócios estão a depender da internet para se destacar e a darem-se a conhecer, isto porque cada vez mais as pessoas estão a usar a internet para fazer as suas pesquisas e até compras.

No artigo de hoje vamos dar-lhe a conhecer como pode promover o seu negócio na internet e alcançar um público-alvo ainda maior.

O uso de redes sociais
Não é novidades que as pessoas usam muito as redes sociais, seja dos mais novos até ao mais velhos, cada vez mais as pessoas estão a render-se as redes sociais. Por isso, apostar nas redes sociais para promover o seu negócio é uma boa aposta. Escolha a rede social que o seu público alvo mais usa, por exemplo se o seu público-alvo são pessoas mais jovens, talvez o Instagram seja o mais indicado, para pessoas mais velhas, talvez seja indicado o Facebook, profissionais de várias áreas de trabalho, pode utilizar o Linkedin. Mas não coloque de parte a opção de utilizar todas as redes sociais para promover o seu negócio, mas tenha em mente que terá que se manter ativo em todas as redes sociais se quiser promover o seu negócio em todas as redes.

Publicidade paga
Assim como pode também pagar a uma revista, outdoors entre outros terem a publicidade do seu negócio exposto, hoje em dia, seja nas redes sociais ou até nas pesquisas do Google, também já é possível promover o seu negócio utilizando publicidade paga. Desta forma, no google a sua publicidade irá aparecer em primeiro nas pesquisas, já nas redes sociais, consoante o que as pessoas pesquisam, também vai aparecer publicidade do seu negócio no feed das pessoas.

Blogs
O seu negócio consiste em partilhar informações e contudo escrito? Pode então apostar em blogs, hoje em dia existem blogs onlines que permitem que as pessoas escrevem os seus artigos, e desta forma, as pessoas que pesquisam por certo termo, poderão encontrar o seu blog e desta forma conhecer o seu negócio. Use o blog como uma estratégia de marketing de conteúdos.

E-mail Marketing
A divulgação por email é outra excelente estratégia para apresentar o seu negócio ou um novo produto para clientes. Aqui a grande vantagem é a possibilidade de personalização em praticamente todos os aspectos do perfil do consumidor, como renda, sexo, profissão, interesses, entre outros. A frequência no envio das mensagens é outro atributo relevante. O uso de listas de contato compradas ou o envio constante de mensagens irrelevantes pode gerar um efeito oposto para seu negócio, com prejuízos a imagem e a reputação.

Websites ou lojas online
Ter um site na internet para além de tornar o seu negócio mais “verídico” é também uma forma de alcançar mais pessoas e também de ter o seu negócio “aberto” 24h por dia durante todo o ano. Uma pessoa que visite o seu website, poderá conhecer logo o seu negócio, os seus serviços e até entrar em contato consigo, tudo pelo um computador ou telemóvel.
Nos casos das lojas online, para além de também estar a dar a conhecer o seu negócio e serviços também poderá vender os seus serviços, ou seja, garante uma venda direta a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se quiser se destacar no mundo da internet, pode contar com o HUB Ativo e a nossa equipa de Web Design! Precisa de mais informações? Entre em contato connosco pela nossa página de contatos, ou visite o HUB Ativo em Portimão.