Rua Joaquim Agostinho Fernandes, Portimão
+351 964 484 066
Apps que poderão facilitar o seu dia-a-dia

Cada vez mais as pessoas estão a utililizar os seus smartphones para praticamente na sua vida. E a verdade é que também cada vez mais existem aplicações que vieram para de alguma forma facilitar o nosso dia-a-dia.

No artigo de hoje vamos falar de algumas aplicações que poderão facilitar o seu dia e explicar para que servem, vamos lá.

Todoist:
O Todoist é uma ferramenta de gerenciamento de tempo que conta com mais de 10 milhões de utilizadores. Até mesmo grandes empresas como a Apple, Google e Starbucks utilizam estes recursos. Se estava à procura de uma forma de organizar as suas atividades diárias, o Todoist é uma excelente opção.

Kitchen Stories:
Com o Kitchen Stories poderá ter acesso a várias receitas deliciosas e fáceis, com fotos e vídeos de guia, organizadas em seções,  ainda tem muitas receitas veganas e sem glúten.

Beeminder:
O Beeminder permite estabelecer objetivos e metas para sí mesmo. Estas podem ser qualquer coisa contável, como quanto peso deseja perder, quanto tempo a fazer exercícios por dia, etc. A jogada do aplicativo é que toda a vez que você sai da linha, ele cobra um valor fixo. Este é o maior incentivo para continuar a cumprir as suas metas.

PictureThis Identificar Planta:
É um apaixonado por plantas? Esta app poderá vir a ser lhe muito útil. Com o PictureThis Identificar Planta poderá ter várias informações sobre uma planta, informações como a espécie da planta, se é uma planta tóxica para animais, soluções caso esteja a ter problemas com a planta, o tempo de floração, como deve ser a rega da planta. E para todas estas informações e mais, basta tirar uma foto à planta.

Sunrise:
Se por algum motivo já tentou usar o calendário do Google e notou que ele não apresentava recursos suficientes para as suas necessidade, experimente o Sunrise. Este aplicativo oferece uma agenda completa, integrando dados da sua agenda do Google, dos eventos do Facebook e de muitos outros serviços. Além disso, pode adicionar informações extras ali para obter relatórios sobre o clima, por exemplo, dando ainda mais funções ao serviço.

Breathe 2 Relax:
Como ninguém é de ferro, uma app que ajuda na redução da ansiedade e do estresse é sempre bem-vinda. O Breathe 2 Relax oferece diversas opções de ritmos respiratórios que ajudam a relaxar e a reduzir a ansiedade.

Forest:
Se  é aquele tipo de pessoa que tem dificuldade em focar e  se concentrar na atividade que está a executar, o Forest é a ferramenta ideal para te ajudar. Utilizando o método de gamificação, ou gamification, no aplicativo o utilizador tem a missão de plantar uma “árvore de estimação”, cuidando dela a partir da determinação de um tempo para executar e se manter focado em alguma tarefa de seu dia a dia.

Enquanto o cronômetro está rodando, você não pode sair do aplicativo para entrar em suas redes sociais, por exemplo, pois, fazendo isso, a sua árvore vai acabar por morrer e vai ter que cultivá-la novamente, desde o começo. Esta é uma excelente metodologia, que ajuda a todos nós a nos mantermos focados e concentrados, aumentando, com isso a nossa produtividade, que tem sido tão prejudicada pelos mais diversos distratores do cotidiano.

Homeslice:
Este aplicativo é ideal para quem mora com outra pessoa e divide as despesas. Isto porque uma de suas principais funções é justamente organizar as tarefas de casa, bem como os gastos, evitando, assim, que ocorram discussões e desentendimentos no futuro. De forma fácil e prática, o Homeslice dá ao usuário a opção de listar cada um dos gastos com compras e demais despesas da casa, dividindo, automaticamente os valores entre moradores. Além disso, é possível também fazer um controle do stock da despensa, uma vez que o aplicativo tem também como função informar quando os mantimentos estão a acabar.

CamScanner:
O CamScanner é um aplicativo muito útil para digitalizar documentos direto do telemóvel. Para isso, ele utiliza a câmera do dispositivo e oferece as funções de corte inteligente e melhoria da qualidade do texto e imagem. Ainda existe a possibilidade de reconhecer o texto escaneado e extrair as suas informações.

Kekanto:
Caso esteja em uma cidade diferente ou à procura de novos lugares perto de você, o aplicativo Kekanto, pode te ajudar com algumas dicas. A partir de sua localização, o aplicativo indica restaurantes, bares, atrações, hotéis, entre outras opções. Ele conta com integração com o Google Maps, incluindo o endereço, avaliações de outros utilizadores e o horário de funcionamento. Uma das funções que mais despertam interesse é a que mostra dicas de outras pessoas que já foram ao estabelecimento, compartilhando as suas experiências.

Guiabolso:
Por fim, para quem deseja organizar as suas finanças, um dos apps mais bem avaliados é o Guiabolso, disponível para. Assim que é instalado, ele pede as suas informações bancárias, mas apenas para visualização e com garantia de segurança. O app faz um resumo mensal, comparando o planejamento e o extrato. Assim, o utilizador pode saber onde gastou mais no mês e como pode economizar.

Também é possível acompanhar as suas últimas transações e criar uma agenda com as próximas despesas a serem pagas, para que o aplicativo te ajude a não se esquecer. Na aba “Guia”, ele ainda indica oportunidades e dicas para economizar e investir a partir dos parceiros do app.

Já conhecia alguma destas apps ou tem sugestões, partilhe connosco. Se gostou do nosso artigo partilhe com os seus amigos.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.